Empresas de tecnologia lideram o ranking das “mais verdes” dos Estados Unidos.

Newsweek publica ranking com as 500 empresas mais verdes dos Estados Unidos.

A revista Newsweek, em seu site, destaca em sua página principal a “Green Rankings”, uma lista com as 500 mais “verdes” empresas dos Estados Unidos.
 
É significativo a posição das empresas de tecnologia nesta corrida para ver quem contribui mais com o planeta. Quatro entre as cinco primeiras empresas deste ranking são de tecnologia, sendo HP em primeira, Dell na segunda colocação, Intel na quarta e IBM em quinta. Em terceiro lugar ficou a farmacêutica Johnson & Johnson.

A métrica levou em consideração aspectos como o desempenho ambiental, políticas ambientais e reputação de 500 empresas localizadas em território norte-americano.

Além das quatro empresas já citadas no início desta matéria, outras seis empresas que trabalham com tecnologia aparecem entre as 20 mais ecológicas e a gigante Microsoft aparece na 31ª colocação, enquanto que outras grandes como Google e Apple ocupam o 79º e o 133º lugares.

A IWise também já adotou algumas políticas internas para ajudar na preservação do nosso planeta.

A coleta seletiva e o envio dos insumos gerados internamente já são feitos desde o início do ano de 2009.

A renda arrecadada com a empresa que coleta este lixo e posteriormente o envia aos grandes centros de coleta, separação e reciclagem, é utilizada de forma bem criativa. São promovidos cafés da manhã especiais para os colaboradores, promovendo integração entre os departamentos além de contribuir com o meio ambiente.

Outra política que esta para ser implantada na empresa é a eliminação de copos e materiais descartáveis.

O programa “adote um copo” deve ser inaugurado ainda este ano e prevê além da diminuição de gastos com a compra destes produtos, eliminar a enorme quantidade de produtos que são dispensados todos os dias pela empresa.

O programa “adote um copo” tem como principal atrativo, além da consciência ambiental, mostrar aos visitantes que os pequenos gestos são de grande importância para o futuro do planeta em que vivemos. Cada visitante na empresa, ao ser servido de café ou água, por exemplo, leva pra casa o copo que usou. Os copos foram customizados, feitos de plástico, levam as cores e logomarca da empresa.

Confira a lista na integra em:
 http://greenrankings.newsweek.com/top500/page:1

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br
 
Receba noticias e novidades


Cadastre-se